Eu odeio ter que dar uma de engenheiro de obra pronta mas sim, a Sony já poderia ter feito o Aranhaverso há algum tempo e para provar isso eu vou substituir apenas 2 filmes do Homem-Aranha.
O primeiro é Homem-Aranha de volta ao lar, que foi lançado em julho de 2017, no lugar entraria O Espetacular Homem-Aranha 3, ainda com Andrew Garfiel no papel do herói. E sim, existiriam 2 homens-aranha, já que a versão do Tom Holland foi introduzida um ano antes em Capitão América: Guerra Civil.
A História:
Como a Sony já estava planejando para a época um filme com o Sexteto Sinistro eu não vou descartar essa ideia.
A história contaria com o Duende Verde de Dane DeHaan recrutando membros juntamento com o Dr. Octopus de Alfred Molina - sim, o mesmo de Homem-Aranha 2, já que o mesmo demonstrou interesse em retornar ao papel para reinterpretar o personagem na época - e o Rhino de O Espetacular 2 com uma nova armadura, mais focada na força física.
O Multiverso:
Com o desenvolver da história, o multiverso seria introduzido com o Dr. Octopus "linkando" o universo de O Espetacular Homem-Aranha com o da trilogia do Sam Raimi, sendo a linha temporal do universo do espetacular no ano de 2017 (ano realizado) e 2009 na trilogia original, sendo 2 anos depois do terceiro filme.
O Recrutamento:
O Duende Verde já teria se unido ao Dr. Octopus e ao Rhino de seu universo, lá ele encontraria o Abutre que estaria surgindo como vilão sequência da trilogia original e seria o primeiro a ser recrutado para lutar contra 2 Homens-Aranha.
O segundo seria o Electro, reaproveitando o Jamie Foxx (não necessariamente azul) justamente pelo Duende Verde saber quem é o vilão, ele iria atrás e o recrutaria.
E por fim para completar os seis membros o Homem-Areia de Thomas Haden Chuch da trilogia de Sam Raimi. Mesmo com o personagem passando por uma redenção no final do terceiro filme, o Harry Osborn conseguiria facilmente trazer ele para o seu lado lhe prometendo uma nova vida ou algo do tipo.
Um Adendo:
A Sony também tinha planos para o Venom no universo de Espetacular Homem-Aranha e uma das coisas que acontecem no Aranhaverso é a roupagem do personagem e dois Homens-Aranha usando azul e vermelho causaria estranheza nos vilões. Devido a isso, eu creio que o simbionte do Venom deveria se unir ao Homem-Aranha de Andrew, tendo sua origem criada em laboratório, como aconteceu nos quadrinhos da série Ultimate.
O problema:
Na época o ator Andrew Garfield não tinha nenhum interesse em voltar para a franquia, já que ele teve uma experiência ruim com o segundo filme com roteiros indo e voltando. E sinceramente eu não o culpo por isso.
O Aranhaverso definitivo:
Para o segundo filme a ser substituído eu escolhi Homem-Aranha no Aranhaverso que estreou em janeiro de 2019.
Da forma que eu vejo, duas coisas teriam que acontecer em o Espetacular 3 para acontecer o Aranhaverso:
1. O Homem-Aranha da trilogia teria que morrer no filme.
2. O Espetacular Homem-Aranha ficaria com o simbionte.
A História:
Essa história iria adaptar o Aranhaverso da animação de 1994, onde o Peter (Tobey Maguire) voltaria em um quarto novo universo e lá ele seria o Homem-Aranha de armadura.
Os vilões seriam o Rei do Crime de Vincent D'Onofrio, o mesmo da série do Demolidor da Netflix, e o Carnificina-Aranha, também interpretado pelo Tobey Maguire.
A história contaria com um portal multidimensional muito mais potente que o do Espetacular 3, o que traria o Homem-Aranha do Andrew Garfield para essa quarta nova terra onde existe um Peter exatamente igual ao que morreu no filme anterior mas que não é o mesmo que ele conheceu.
O Problema:
Para um Aranhaverso acontecer eu creio que precise existir pelo menos 3 versões do herói, e na época o Homem-Aranha do Tom Holland tinha sido apagado pelo Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
May Parker seria uma boa terceira escolha nessa história, e ela poderia surgir com filha do Homem-Aranha de armadura.
Menção Honrosa:
Sim, o anti-herói já vestiu o simbionte e se tornou um tipo de versão do Homem-Aranha nas HQs e seria bem fácil introduzir o personagem no filme depois do final de Deadpool 2. O único problema seria resolver os direitos com a falecida FOX.
Depois desses 2 lançamentos, a Marvel poderia continuar com o Homem-Aranha: Longe de Casa, que mesmo achando ser um filme terrível, a ideia do luto pelo Tony Stark depois de Ultimato foi importante e um estopim pro que está por vir. E a Sony poderia continuar com a versão do Andrew juntamente com Venom 2.
Comentários
Postar um comentário