Pular para o conteúdo principal

É possível fazer um filme de Digimon?


Depois do filme Detetive Pikachu uma das coisas que boa parte das pessoas que conhecem ambas as franquias se perguntaram é se é possível fazer um filme de Digimon à altura, eu diria que sim.


Como Detetive Pikachu foi um filme baseado em game, eu escolhi o game Digimon World Data Squad de Playstation 2 por ter uma história mais simples e direta que os demais jogos da franquia.

A história do jogo não é totalmente diferente do anime, existem elementos como os personagens principais tendo uma rivalidade e a questão familiar do protagonista chega a ser citada mas não chega a ser tão relevante quanto no anime. Sua missão no começo do jogo é derrotar Digimon que se tornaram selvagens para que voltem a forma de ovo, e uma das coisas que acontecem logo no começo da história é que um dos principais vilões te derrota logo de cara sem te dar nenhuma chance. Isso faz com que o protagonista queira se tornar mais forte para ir atrás dele.


No decorrer da história, você é informado que Digimon estão aparecendo com frequência no mundo humano e 5 crianças estão desaparecidas, dentre elas a irmã de um dos principais cientistas do DATS, que é a agência responsável por monitorar atividade Digimon no mundo real.


Assim que os primeiros chefes são derrotados e as crianças começam a ser devolvidas, percebesse que elas estão alucinando com coisas egoístas e que remetem aos 7 pecados capitais. A partir disso, são introduzidos na história os 7 lordes demônios do mundo digital que estão sequestrando crianças que já tinham esses sentimentos egoístas para forjar a abertura do portal encontrado na Dark Area a fim de libertar alguém mais poderoso. Os vilões do jogo são denominados como Mao Digimon, que seriam acima do nível perfeito, esses Digimon não teriam um nivelamento certo dentre as classes evolutivas e estariam se fundindo com as crianças para criar chaves que podem abrir o portal da Dark Area.



Existe também um detetive que tem um Digimon e ele chega a atrapalhar mas não chega a ser um vilão, ele é mais um alívio cômico e com o decorrer da história acaba se aliando já que os protagonistas e ele têm um inimigo em comum, que eu não vou dizer quem é mas é um humano. No jogo é bem comum Tamers (pessoas que tem Digimon) se aliarem a você mesmo sendo um RPG com batalhas de 3 contra 3.

Por fim as reais intenções do vilão é liberar o que ele chama de Cho Mao Digimon, que é um Digimon acima dos Mao Digimon e por ele ter tanto poder acumulado, o Digimundo começa a sentir fortes terremotos e a desabar e os protagonistas precisam impedi-lo antes que os desastres cheguem ao mundo humano.

Conclusão:

Digimon é uma boa franquia e tem um potencial cinematográfico enorme, o problema pode ser a questão financeira pois mesmo pra Hollywood produzir um filme desse iria demandar muitos efeitos especiais e devido a isso e por a franquia não ser tão grande como Pokémon isso acaba não sendo atrativo para os produtores. Além de contar histórias com temáticas tão obscuras envolvendo religião e crenças especialmente hoje em dia, mas seria interessante ver um filme assim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como a Sony já poderia ter feito o Aranhaverso

Eu odeio ter que dar uma de engenheiro de obra pronta mas sim, a Sony já poderia ter feito o Aranhaverso há algum tempo e para provar isso eu vou substituir apenas 2 filmes do Homem-Aranha. O primeiro é Homem-Aranha de volta ao lar, que foi lançado em julho de 2017, no lugar entraria O Espetacular Homem-Aranha 3, ainda com Andrew Garfiel no papel do herói. E sim, existiriam 2 homens-aranha, já que a versão do Tom Holland foi introduzida um ano antes em Capitão América: Guerra Civil. A História: Como a Sony já estava planejando para a época um filme com o Sexteto Sinistro eu não vou descartar essa ideia. A história contaria com o Duende Verde de Dane DeHaan recrutando membros juntamento com o Dr. Octopus de Alfred Molina - sim, o mesmo de Homem-Aranha 2, já que o mesmo demonstrou interesse em retornar ao papel para reinterpretar o personagem na época - e o Rhino de O Espetacular 2 com uma nova armadura, mais focada na força física. O Multiverso: Com o desenvolver da história, o multiver

O problema do anime Pokémon

O primeiro contato que muita gente teve com a franquia Pokémon foi justamente o anime, e mesmo eu não consumindo mais desde a quarta geração, ainda existe coisa pra se falar sobre e que acaba sendo relevante até hoje. E nesse post eu não vou falar sobre a falta de lógica baseado no mundo real pois o anime foi e continua sendo feito para ajudar a promover os jogos da franquia e para uma franquia de jogos funciona muito bem. O protagonista Ash foi baseado no Red, personagem jogável da primeira geração de jogos, porém, a motivação e o desenvolvimento dos dois acaba não sendo o mesmo com o decorrer da história, principalmente quando se refere ao slogan que era: "Temos que pegar!" se referindo ao ato de colecionar os monstrinhos da franquia, algo que foi abandonado por Ash. Mas qual o critério do Ash para capturar um Pokémon? Sinceramente eu não sei, aparentemente ele não tem um critério, existiram Pokémon que ele capturou por estarem causando problemas como foi o caso do Aipom qu

O que é o Super Saiyajin Rage do Trunks? [Teoria]

Durante o saga Black o personagem Trunks alcançou uma nova transformação até o momento exclusiva dele e que ficou conhecida por SSJ Rage nos jogos da franquia. Mas qual o critério para se alcançar essa transformação? Eu tenho a teoria de que essa transformação é simplesmente uma mescla entre o Ultra Super Saiyajin - como é conhecida pelos fãs - e o SSJ 2, já que o personagem mostrou ser o único a manter e aprimorar essa transformação mesmo ela gastando mais energia e causando lentidão e tendo sido descartada pelos outros personagens que alcançaram ela. Por que o Ultra Super Saiyajin e o Super Saiyajin 2? Geralmente quando um personagem alcança uma nova transformação em Dragon Ball, seja ela qual for, ela tende a causar um aumento significado nos poderes do usuário, porém como dito acima o Ultra SSJ causava desgaste de energia e lentidão o que fez com que ela fosse descartada pelos outros usuários, e o Trunks usou essa forma apenas para estratégia de luta, visto que ele usou essa forma