Pular para o conteúdo principal

Como a Sony e o UCM já poderiam ter feito o multiverso


Por mais que eu tenha dito que eu odeio dar uma de engenheiro de obra pronta e apontar o que deveria ter sido feito depois de feito eu devo admitir que eu peguei gosto por pensar nas possibilidades que foram desperdiçadas pelas produtoras. E novamente eu vou substituir um dos filmes já feitos para inserir outro, o tão rejeitado Longe de Casa.


Dessa vez a adaptação que eu optei é o game Spider-Man: Friend or Foe de 2007, e mesmo tendo substituído o Homem-Aranha: Longe de Casa, elementos daquela filme também poderiam ter sido utilizados nesse, como as viagens pelo mundo e o vilão final ser o Mystério.

O multiverso em questão não seria com as três versões do herói mas com os vilões da trilogia de Sam Raimi chegando ao universo Marvel, e apesar de não ser canônico com a história dos filmes a caracterização deles no game se assemelha muito com a dos personagens.

História do Jogo:

O jogo começa com uma chuva de meteoros se fragmentando e caindo em diferentes lugares da Terra e com os vilões do Homem-Aranha sendo sequestrados por seres que se parecem muito com o Venom, e com você tendo que ir atrás desses fragmentos que podem ser usados para manipular os vilões do Homem-Aranha. Diferente da história do jogo onde os cristais fragmentados tem uma conexão com o simbionte eu optaria por usar os fragmentos do meteoro para abrir uma espécie de buraco negro com o passado para trazer os vilões de diferentes tempos, vindo tanto da trilogia original quanto dos do filme do Espetacular Homem-Aranha.


Assim que os vilões são derrotados eles oferecem ajuda para descobrir quem está por trás do controle mental que eles sofreram - por isso do nome friend or foe, amigo ou inimigo - e eu creio que isso faria sentido para o filme apenas com o primeiro Harry Osborn, já que ele teve uma certa redenção no final da trilogia. E no game também aparecem outros personagens Marvel com o Punho de Ferro e o Blade, o que poderia servir de introdução para esses personagens em filmes futuros.


No final do jogo o Homem-Aranha acaba cedendo ao simbionte para uma luta final contra o vilão Mystério e o encerramento do jogo conta uma cena onde existe um gancho para o que poderia ser uma sequência para Venom 2, onde o Nick Fury quer usar o poder do simbionte e o chama de Projeto Carnificina.

Com as poucas confirmações do próximo filme do Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa eu ainda tenho uma certa esperança de que o Live action seja na verdade uma adaptação desse jogo com o título alterado e com os outros dois atores, mais isso é texto pra outro post.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como a Sony já poderia ter feito o Aranhaverso

Eu odeio ter que dar uma de engenheiro de obra pronta mas sim, a Sony já poderia ter feito o Aranhaverso há algum tempo e para provar isso eu vou substituir apenas 2 filmes do Homem-Aranha. O primeiro é Homem-Aranha de volta ao lar, que foi lançado em julho de 2017, no lugar entraria O Espetacular Homem-Aranha 3, ainda com Andrew Garfiel no papel do herói. E sim, existiriam 2 homens-aranha, já que a versão do Tom Holland foi introduzida um ano antes em Capitão América: Guerra Civil. A História: Como a Sony já estava planejando para a época um filme com o Sexteto Sinistro eu não vou descartar essa ideia. A história contaria com o Duende Verde de Dane DeHaan recrutando membros juntamento com o Dr. Octopus de Alfred Molina - sim, o mesmo de Homem-Aranha 2, já que o mesmo demonstrou interesse em retornar ao papel para reinterpretar o personagem na época - e o Rhino de O Espetacular 2 com uma nova armadura, mais focada na força física. O Multiverso: Com o desenvolver da história, o multiver

O problema do anime Pokémon

O primeiro contato que muita gente teve com a franquia Pokémon foi justamente o anime, e mesmo eu não consumindo mais desde a quarta geração, ainda existe coisa pra se falar sobre e que acaba sendo relevante até hoje. E nesse post eu não vou falar sobre a falta de lógica baseado no mundo real pois o anime foi e continua sendo feito para ajudar a promover os jogos da franquia e para uma franquia de jogos funciona muito bem. O protagonista Ash foi baseado no Red, personagem jogável da primeira geração de jogos, porém, a motivação e o desenvolvimento dos dois acaba não sendo o mesmo com o decorrer da história, principalmente quando se refere ao slogan que era: "Temos que pegar!" se referindo ao ato de colecionar os monstrinhos da franquia, algo que foi abandonado por Ash. Mas qual o critério do Ash para capturar um Pokémon? Sinceramente eu não sei, aparentemente ele não tem um critério, existiram Pokémon que ele capturou por estarem causando problemas como foi o caso do Aipom qu

O que é o Super Saiyajin Rage do Trunks? [Teoria]

Durante o saga Black o personagem Trunks alcançou uma nova transformação até o momento exclusiva dele e que ficou conhecida por SSJ Rage nos jogos da franquia. Mas qual o critério para se alcançar essa transformação? Eu tenho a teoria de que essa transformação é simplesmente uma mescla entre o Ultra Super Saiyajin - como é conhecida pelos fãs - e o SSJ 2, já que o personagem mostrou ser o único a manter e aprimorar essa transformação mesmo ela gastando mais energia e causando lentidão e tendo sido descartada pelos outros personagens que alcançaram ela. Por que o Ultra Super Saiyajin e o Super Saiyajin 2? Geralmente quando um personagem alcança uma nova transformação em Dragon Ball, seja ela qual for, ela tende a causar um aumento significado nos poderes do usuário, porém como dito acima o Ultra SSJ causava desgaste de energia e lentidão o que fez com que ela fosse descartada pelos outros usuários, e o Trunks usou essa forma apenas para estratégia de luta, visto que ele usou essa forma