Por mais que eu tenha dito que eu odeio dar uma de engenheiro de obra pronta e apontar o que deveria ter sido feito depois de feito eu devo admitir que eu peguei gosto por pensar nas possibilidades que foram desperdiçadas pelas produtoras. E novamente eu vou substituir um dos filmes já feitos para inserir outro, o tão rejeitado Longe de Casa.
Dessa vez a adaptação que eu optei é o game Spider-Man: Friend or Foe de 2007, e mesmo tendo substituído o Homem-Aranha: Longe de Casa, elementos daquela filme também poderiam ter sido utilizados nesse, como as viagens pelo mundo e o vilão final ser o Mystério.
O multiverso em questão não seria com as três versões do herói mas com os vilões da trilogia de Sam Raimi chegando ao universo Marvel, e apesar de não ser canônico com a história dos filmes a caracterização deles no game se assemelha muito com a dos personagens.
História do Jogo:
O jogo começa com uma chuva de meteoros se fragmentando e caindo em diferentes lugares da Terra e com os vilões do Homem-Aranha sendo sequestrados por seres que se parecem muito com o Venom, e com você tendo que ir atrás desses fragmentos que podem ser usados para manipular os vilões do Homem-Aranha. Diferente da história do jogo onde os cristais fragmentados tem uma conexão com o simbionte eu optaria por usar os fragmentos do meteoro para abrir uma espécie de buraco negro com o passado para trazer os vilões de diferentes tempos, vindo tanto da trilogia original quanto dos do filme do Espetacular Homem-Aranha.
Assim que os vilões são derrotados eles oferecem ajuda para descobrir quem está por trás do controle mental que eles sofreram - por isso do nome friend or foe, amigo ou inimigo - e eu creio que isso faria sentido para o filme apenas com o primeiro Harry Osborn, já que ele teve uma certa redenção no final da trilogia. E no game também aparecem outros personagens Marvel com o Punho de Ferro e o Blade, o que poderia servir de introdução para esses personagens em filmes futuros.
No final do jogo o Homem-Aranha acaba cedendo ao simbionte para uma luta final contra o vilão Mystério e o encerramento do jogo conta uma cena onde existe um gancho para o que poderia ser uma sequência para Venom 2, onde o Nick Fury quer usar o poder do simbionte e o chama de Projeto Carnificina.
Com as poucas confirmações do próximo filme do Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa eu ainda tenho uma certa esperança de que o Live action seja na verdade uma adaptação desse jogo com o título alterado e com os outros dois atores, mais isso é texto pra outro post.
Comentários
Postar um comentário