Pular para o conteúdo principal

O potencial desperdiçado de Dragon Ball


Com a criação das linhas do tempo em Dragon Ball Z muitos futuros alternativos acabaram sendo criados e consequentemente muitos histórias poderiam ter sido criadas a partir disso, só que apenas duas linhas do tempo se tornaram principais para a continuação da história. E essas histórias poderiam ter sido desenvolvidas desde Dragon Ball GT, o problema foi que ninguém nunca pensou nelas.


A primeira mudança drástica que aconteceu foi quando o Trunks e o Kuririn destruíram os androides 17 e 18 usando um controle remoto criado pela Bulma a partir de um manual encontrado em um laboratório do Dr. Gero, como consequência Kuririn e 18 nunca tiveram uma filha, Goku não morreu na luta contra o Cell e o vilão ainda está vivo e se desenvolvendo em forma de larva, o que dá brecha para que retorne em arcos futuros.


Com Trunks retornando ao seu tempo original e destruindo os androides, Cell se viu obrigado a voltar no tempo e absorver os androides a fim de alcançar sua forma perfeita. Vendo que Cell veio do futuro e tendo sido gerado em um laboratório, Kuririn o destrói para que ele também não nasça no tempo que conhecemos na franquia. Após o vilão ter sido derrotado por Gohan, Trunks volta em um momento em que cria uma quarta linha do tempo, nela ele já sabe sobre Cell e por estar mais forte derrota o monstro.


Já em Dragon Ball Super muita gente teorizou na época que o vilão Black teria feito a troca de corpos com o Goku justamente de uma dessas outras linhas temporais em que ele estivesse vivo, já que mesmo com algumas diferenças temporais entre a saga Majin Boo e o torneio entre os universos 6 e 7 do Super o desfecho entre essa linha alternativa e a linha que conhecemos teria sido o mesmo.


Como Dragon Ball GT desperdiçou esse tema

Assim como Dragon Ball Super o GT vem depois da saga de Majin Boo, e muita gente que é fã da franquia já se perguntou como foi a saga Boo no futuro de Trunks já que ele estava sozinho. E no arco Black tivemos a resposta de que o Trunks conseguiu derrotar Babidi e seus subordinados com treinamento do Supremo Senhor Kaioh. Eu particularmente gostaria que tivessem feito o Vegeta ir para o futuro usando a máquina do tempo deixada por Cell para alertar sobre a vinda de Majin Boo e lutar ao lado de seu filho, substituindo assim o arco da viagem pelo espaço.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como a Sony já poderia ter feito o Aranhaverso

Eu odeio ter que dar uma de engenheiro de obra pronta mas sim, a Sony já poderia ter feito o Aranhaverso há algum tempo e para provar isso eu vou substituir apenas 2 filmes do Homem-Aranha. O primeiro é Homem-Aranha de volta ao lar, que foi lançado em julho de 2017, no lugar entraria O Espetacular Homem-Aranha 3, ainda com Andrew Garfiel no papel do herói. E sim, existiriam 2 homens-aranha, já que a versão do Tom Holland foi introduzida um ano antes em Capitão América: Guerra Civil. A História: Como a Sony já estava planejando para a época um filme com o Sexteto Sinistro eu não vou descartar essa ideia. A história contaria com o Duende Verde de Dane DeHaan recrutando membros juntamento com o Dr. Octopus de Alfred Molina - sim, o mesmo de Homem-Aranha 2, já que o mesmo demonstrou interesse em retornar ao papel para reinterpretar o personagem na época - e o Rhino de O Espetacular 2 com uma nova armadura, mais focada na força física. O Multiverso: Com o desenvolver da história, o multiver

O problema do anime Pokémon

O primeiro contato que muita gente teve com a franquia Pokémon foi justamente o anime, e mesmo eu não consumindo mais desde a quarta geração, ainda existe coisa pra se falar sobre e que acaba sendo relevante até hoje. E nesse post eu não vou falar sobre a falta de lógica baseado no mundo real pois o anime foi e continua sendo feito para ajudar a promover os jogos da franquia e para uma franquia de jogos funciona muito bem. O protagonista Ash foi baseado no Red, personagem jogável da primeira geração de jogos, porém, a motivação e o desenvolvimento dos dois acaba não sendo o mesmo com o decorrer da história, principalmente quando se refere ao slogan que era: "Temos que pegar!" se referindo ao ato de colecionar os monstrinhos da franquia, algo que foi abandonado por Ash. Mas qual o critério do Ash para capturar um Pokémon? Sinceramente eu não sei, aparentemente ele não tem um critério, existiram Pokémon que ele capturou por estarem causando problemas como foi o caso do Aipom qu

O que é o Super Saiyajin Rage do Trunks? [Teoria]

Durante o saga Black o personagem Trunks alcançou uma nova transformação até o momento exclusiva dele e que ficou conhecida por SSJ Rage nos jogos da franquia. Mas qual o critério para se alcançar essa transformação? Eu tenho a teoria de que essa transformação é simplesmente uma mescla entre o Ultra Super Saiyajin - como é conhecida pelos fãs - e o SSJ 2, já que o personagem mostrou ser o único a manter e aprimorar essa transformação mesmo ela gastando mais energia e causando lentidão e tendo sido descartada pelos outros personagens que alcançaram ela. Por que o Ultra Super Saiyajin e o Super Saiyajin 2? Geralmente quando um personagem alcança uma nova transformação em Dragon Ball, seja ela qual for, ela tende a causar um aumento significado nos poderes do usuário, porém como dito acima o Ultra SSJ causava desgaste de energia e lentidão o que fez com que ela fosse descartada pelos outros usuários, e o Trunks usou essa forma apenas para estratégia de luta, visto que ele usou essa forma