Pular para o conteúdo principal

O universo das sitcoms animadas é bem mais simples do que parece


Todo mundo que já viu desenhos animados de humor já deve ter se perguntado se tais personagens de tal série e de outras compartilham do mesmo universo já que muitos deles são feitos pela mesma emissora e quando iria acontecer um crossover entre elas. A resposta é sim, eles fazem parte do mesmo universo - de certa forma - e eles já interagiram muito antes de crossovers serem feitos.


A primeira dessas interações que foram feitas foi em Futurama quando Fry reconhece uma pilha de bonecos do Bart Simpson em um meteoro de lixo que está em rota de colisão com a Terra. Existe também um episódio de Os Simpsons em que um homem pula de um penhasco e durante a queda ele grita: "Por que cancelaram Futuramaaaaaaaaa!" e essa piada aconteceu assim que a Fox realmente cancelou o programa.

Mas o que isso significa?

Tanto Os Simpsons quanto Futurama são criações de Matt Groening, então seria meio óbvio que em algum momento haveriam easter eggs de uma série dentro da outra, porém o que esses easter eggs provaram é que Simpsons e Futurama são programas de TV e sabem disso.


Existe até um episódio de Os Simpsons que mostra a "vida" dos personagens atrás das câmeras, o episódio dá a entender que eles são atores e que os personagens da série são apenas encenação deles e que eles tem problemas na vida particular em decorrência do programa.


O mesmo acontece com outras sitcoms animadas principalmente com Family Guy que por ter extraído tanto de Os Simpsons e ter feito piadas com isso e com a própria produção do programa acabou também confirmando que todos eles são programas de TV que reconhecem os outros como programas de TV.

Indo um pouco mais longe existe um episódio de American Dad em que o personagem Stan Smith e sua filha Hayley - pelo menos na animação - dizem o seu nome verdadeiro de ator num pós crédito pra falar sobre o consumo de álcool que havia sido tema do episódio. Outras séries animadas também fazem uso disso pois fazem piadas umas com as outras.


E quanto aos crossovers, eles ignoram esse fato e ambas as séries seguem como se realmente fizessem parte de um universo compartilhado, o que não deixa de ser interessante de se ver em séries da qual você não precisa seguir fielmente pra entender e sim ver episódios soltos apenas para se divertir.





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como a Sony já poderia ter feito o Aranhaverso

Eu odeio ter que dar uma de engenheiro de obra pronta mas sim, a Sony já poderia ter feito o Aranhaverso há algum tempo e para provar isso eu vou substituir apenas 2 filmes do Homem-Aranha. O primeiro é Homem-Aranha de volta ao lar, que foi lançado em julho de 2017, no lugar entraria O Espetacular Homem-Aranha 3, ainda com Andrew Garfiel no papel do herói. E sim, existiriam 2 homens-aranha, já que a versão do Tom Holland foi introduzida um ano antes em Capitão América: Guerra Civil. A História: Como a Sony já estava planejando para a época um filme com o Sexteto Sinistro eu não vou descartar essa ideia. A história contaria com o Duende Verde de Dane DeHaan recrutando membros juntamento com o Dr. Octopus de Alfred Molina - sim, o mesmo de Homem-Aranha 2, já que o mesmo demonstrou interesse em retornar ao papel para reinterpretar o personagem na época - e o Rhino de O Espetacular 2 com uma nova armadura, mais focada na força física. O Multiverso: Com o desenvolver da história, o multiver

O problema do anime Pokémon

O primeiro contato que muita gente teve com a franquia Pokémon foi justamente o anime, e mesmo eu não consumindo mais desde a quarta geração, ainda existe coisa pra se falar sobre e que acaba sendo relevante até hoje. E nesse post eu não vou falar sobre a falta de lógica baseado no mundo real pois o anime foi e continua sendo feito para ajudar a promover os jogos da franquia e para uma franquia de jogos funciona muito bem. O protagonista Ash foi baseado no Red, personagem jogável da primeira geração de jogos, porém, a motivação e o desenvolvimento dos dois acaba não sendo o mesmo com o decorrer da história, principalmente quando se refere ao slogan que era: "Temos que pegar!" se referindo ao ato de colecionar os monstrinhos da franquia, algo que foi abandonado por Ash. Mas qual o critério do Ash para capturar um Pokémon? Sinceramente eu não sei, aparentemente ele não tem um critério, existiram Pokémon que ele capturou por estarem causando problemas como foi o caso do Aipom qu

O que é o Super Saiyajin Rage do Trunks? [Teoria]

Durante o saga Black o personagem Trunks alcançou uma nova transformação até o momento exclusiva dele e que ficou conhecida por SSJ Rage nos jogos da franquia. Mas qual o critério para se alcançar essa transformação? Eu tenho a teoria de que essa transformação é simplesmente uma mescla entre o Ultra Super Saiyajin - como é conhecida pelos fãs - e o SSJ 2, já que o personagem mostrou ser o único a manter e aprimorar essa transformação mesmo ela gastando mais energia e causando lentidão e tendo sido descartada pelos outros personagens que alcançaram ela. Por que o Ultra Super Saiyajin e o Super Saiyajin 2? Geralmente quando um personagem alcança uma nova transformação em Dragon Ball, seja ela qual for, ela tende a causar um aumento significado nos poderes do usuário, porém como dito acima o Ultra SSJ causava desgaste de energia e lentidão o que fez com que ela fosse descartada pelos outros usuários, e o Trunks usou essa forma apenas para estratégia de luta, visto que ele usou essa forma