No começo dos anos 2000 o SBT exibiu várias sitcoms e por mais que elas não tenham feito sucesso na TV aberta quanto Um Maluco no Pedaço ou Eu, a Patroa e as Crianças e tenham caído no esquecimento de muita gente eu creio que elas ainda tem potencial para serem revistas hoje.
Começando por Mais que uma Família, a série conta com uma mãe que foi morar na casa da amiga com o filho adolescente em outra cidade pra tirar o filho de confusão e más influências. Como o título sugere, os personagens mesmo não sendo todos da mesma família eles se comportam como tal, com o pai servindo como uma figura paterna para o garoto, a filha como a irmã implicante e até ele como um tipo de irmão mais velho pro garotinho.
Agora com Freddie, a série que conta com Freddie que é um homem rico e que sai com várias mulheres e que depois da morte do irmão convida a avó, a irmã, a sobrinha e a ex-cunhada para morar em sua casa o que faz com que ele se sinta em família novamente, porèm, isso acaba mudando a sua vida tirando a liberdade justamente por ele não ter mais a vida perfeita de solteiro de antes. A temática da série lembra bastante Dois Homens e Meio principalmente pelo fato de o personagem principal ser um mulherengo bem sucedido, basicamente o que todo homem já quis em algum momento da vida.
Tudo Sobre os Andersons conta com Anthony Anderson voltando para a casa dos pais com o filho depois de ser deixado pela esposa. O relacionamento dele com o pai não é dos melhores já que Anthony não quer abrir mão do sonho de ser ator enquanto seu pai quer que ele vá trabalhar na barbearia da família e tenha como profissão algo mais estável em vez de ficar indo de teste em teste em busca de um sonho que talvez nunca se realize.
A mecânica da série é bem interessante com um certo conflito de gerações tendo que escolher entre fazer o que você quer fazer ou fazer aquilo que coloca comida na mesa, dúvida que muita gente já deve ter tido na hora de escolher uma profissão.
E por fim Elas e Eu que diferente das demais citadas acima teve um maior desenvolvimento chegando até a quarta temporada. A série foi criada por Will Smith e sua mulher Jada Pinkett-Smith, a mostra Robert, um apresentador de TV que está saindo de um casamento e se relaciona com a professora do jardim de infância do seu filho. E por mais que a série gire em torne da desavença entre o ex-casal e o atual eles sempre procuram fazer o que é melhor para o bem-estar criança e servir de exemplo.
Comentários
Postar um comentário